Soja: cultivar com resistência à ferrugem chega ao mercado
A Feira Agrotic - mostra de softwares para o campo, que será realizada durante a programação da Superagro entre os dias 26 e 29 de maio -, já confirmou a presença de 21 empresas expositoras, tanto públicas quanto privadas.
Pela primeira vez realizada em Minas Gerais, o evento pretende estreitar os laços entre os produtores e criadores com as ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) disponíveis no mercado. O objetivo da feira é divulgar e popularizar os benefícios da utilização destas ferramentas no meio rural. A organização é da Embrapa Informática Agropecuária, com a Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) e a Associação TI Viçosa.
De acordo com a supervisora de Comunicação e Negócios da Embrapa Informática Agropecuária e uma das coordenadoras da Agrotic, Cássia Mendes, o foco do encontro é a demonstração e comercialização de softwares para o agronegócio nas categorias de defesa agropecuária, manejo animal, cultivo vegetal e administração rural. “A nossa meta é aproximar quem necessita de tecnologia no campo com os desenvolvedores de softwares. A ideia é aproveitar a reunião deste público-alvo para que seja possível apresentar soluções, ligadas ao segmento de TI, para os empreendimentos rurais”, destacou.
Segundo a coordenadora, durante a Agrotic serão apresentados softwares para gado de leite e corte, instrumentação agropecuária e climatologia, entre outros. A expectativa é trabalhar tanto com softwares gratuitos quanto com pagos, estes últimos podendo ser personalizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada produtor rural, salientou. “O volume de negócios ainda não temos como estimar, mas nosso objetivo também é facilitar os contatos entre os dois segmentos”, afirmou.
Como a feira Agrotic é realizada dentro da programação da II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, Cássia Mendes acredita que trata-se de um momento ideal para que os visitantes possam conhecer os produtos de TI disponíveis para o segmento agropecuário. “Como já existem mais de mil pessoas ligadas ao agronegócio que estão inscritas para a II Conferência, este público é um potencial consumidor de tecnologia durante a Agrotic”, salientou a coordenadora.
Além da Feira de Softwares - Agrotic, a Superagro terá a 50ª Exposição Estadual Agropecuária, a Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, a Expovet, a 13ª Expocachaça, O Ciclo de Aulas Técnicas e os encontros da apicultura e fruticultura.
Realização – A Superagro é uma iniciativa do Governo de Minas - por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) -, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).
Fonte e mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura