Sumitomo Chemical lança o fungicida Plust

Nova solução é voltada para as culturas da soja, trigo, milho, feijão e arroz irrigado

12.03.2024 | 14:39 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte, edição Revista Cultivar

A Sumitomo Chemical acaba de lançar para o mercado brasileiro o fungicida Plust, solução para tratamento de sementes que promete excelente desenvolvimento das plantas. A novidade da empresa é formada por dois princípios ativos: Tiofanato metílico e o Fluazinam, apresentando efeito protetor, curativo e sistêmico, com baixo risco de resistência. O Plust tem registro para as culturas da soja, trigo, milho, feijão e arroz irrigado.

De acordo com a empresa, o Plust é altamente eficaz contra os fungos Cercospora kikuchii, Colletotrichum truncatum, Fusarium pallidoroseum, Phomopsis soja, Rhizoctonia solani e Sclerotinia sclerotiorum. “Ele é composto de dois princípios ativos que resultam em um excelente controle de fungos e também aumentam o espectro contra os patógenos, além de agregar ao controle de nematoides juntamente com o Aveo EZ”, afirma o gerente de Tratamento de Sementes e “líder” na cultura do milho da Sumitomo Chemical, Roger Sassaki. O Aveo é um nematicida biológico que protege as raízes das plantas contra os principais nematoides, promovendo desenvolvimento das raízes e melhorando o arranque inicial das plantas.

O Plust evita a deterioração da semente e tem ação sistêmica e de contato. Ele integra a completa linha de soluções da companhia para o tratamento de sementes, que, além do Aveo, conta ainda com o inseticida Maestro FS, o inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para melhorar a qualidade biológica do solo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro