Sumitomo Chemical lança o Cotton+

Programa de manejo tem por finalidade impulsionar a produção de algodão no Brasil

16.06.2023 | 11:05 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Luis Fernando Duarte

A Sumitomo Chemical anunciou o lançamento de um programa de manejo chamado Cotton+, cujos objetivos são estimular e otimizar a produção de algodão no Brasil. O programa engloba um pacote de soluções tecnológicas baseado na aplicação de três reguladores de crescimento, visando maximizar o potencial produtivo, melhorar a qualidade da fibra de algodão e aumentar a produtividade.

Eduardo Rossini (esq. na foto), gerente de marketing de reguladores de crescimento da Sumitomo Chemical, afirmou que o programa Cotton+ auxilia no desenvolvimento do algodoeiro. "O Cotton+ é um programa de manejo hormonal que conta com tecnologias exclusivas e permite ao produtor atingir mais eficiência operacional, produtividade e qualidade de fibra, com elevado retorno sobre o investimento", declarou Rossini.

O programa tem impacto especial durante a fase reprodutiva do algodoeiro, equilibrando a floração e retendo mais maçãs, o que reduz o índice de abortamento e, consequentemente, aumenta a produtividade, como revelou Luis Filipe Abelha Manente (centro na foto), especialista de BioRacionais da Sumitomo Chemical.

A melhoria na formação de flores e capulhos, fruto do uso dos reguladores de crescimento, resulta em fibra de algodão de maior qualidade, com comprimento e resistência aprimorados. "Moldamos esse programa de manejo de acordo com cada fase de desenvolvimento da cultura. A operação de colheita é muito beneficiada pela desfolha precisa e maçãs uniformes", complementou Rossini.

Os reguladores de crescimento incluídos no programa são Promalin, Punto e Impulse. Cada um tem uma função específica para proporcionar o melhor desenvolvimento do algodoeiro, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da fibra.

O Promalin atua a partir da segunda maçã para aumentar a produtividade e o rendimento de fibra. O Punto é utilizado para realizar a dessecação do algodoeiro com as folhas verdes, resultando numa desfolha precisa para reduzir impurezas. Já o Impulse garante a maturação e abertura homogênea das maçãs, explica Adalbert Horvathy Neto (dir. na foto), especialista de BioRacionais da Sumitomo Chemical na Bahia.

A Sumitomo Chemical informa fornecer suporte técnico para ajudar os produtores a adotar cada tecnologia com a dose adequada e no momento ideal.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro