Sumitomo Chemical é patrocinadora ouro do 37º Congresso Brasileiro de Nematologia

Empresa apresenta suas soluções para combate a essa praga que gera prejuízo de R$ 36 bilhões ao ano para a agricultura brasileira

01.08.2022 | 15:10 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A Sumitomo Chemical, uma das principais companhias químicas do mundo, estará presente no 37º Congresso Brasileiro de Nematologia com eficientes soluções de combate ao nematoide, verme que fica no solo, reduz a produtividade das plantas e gera prejuízo de R$ 36 bilhões para a agricultura do Brasil. A Sumitomo Chemical é patrocinadora ouro do evento que acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, em Ribeirão Preto (SP).

No evento, haverá apresentação do gerente de Marketing para BioRacionais da Sumitomo Chemical, Eduardo Figueiredo. Ele destacará a eficiência das soluções bioracionais (sustentáveis e de origem biológica) Loyalty bio e Aveo no combate aos nematóides. Haverá ainda um estande no evento, onde os visitantes terão atendimento do time da Sumitomo Chemical.

O Aveo é um bionematicida a base de Bacillus amyloliquefaciens PTA 4838 e garante segurança, alta eficácia e efeito fitotônico (maior volume e peso de raízes, aumento da biomassa e melhor arranque inicial da planta). O Aveo é voltado ao tratamento de sementes on farm e proporciona à planta um melhor estabelecimento, aumenta a produção de raízes e, com isso, gera melhores índices de produtividade. 

O Loyalty Bio, composto por Bacillus amyloliquefaciens MBI 600, compõe a linha da companhia voltada ao tratamento industrial de sementes (TSI). Ele tem alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. Além disso, apresenta um amplo espectro de controle e longo shelf life para tratamento de sementes, eficiente para os produtores ou empresas que necessitam do tratamento de forma industrial.

O Congresso Brasileiro de Nematologia é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia e organizado por professores e nematologistas da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) de Jaboticabal e Botucatu, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) de Pompéia, Instituto Biológico de Campinas, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) de Piracicaba e Instituto Agronômico (IAC) de Ribeirão Preto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024