BB amplia oferta de cartões para o agronegócios
O grupo japonês Sumitomo Heavy Industries, que fabrica redutores de velocidade industrial (dispositivo usado em equipamentos como esteiras de transporte de minérios e torres de refrigeração, etc.), apresenta sua linha de redutores e motoredutores que ajuda a reduzir o consumo de energia e aumentar a produtividade. Os equipamentos estarão expostos na XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e Agrocana, de 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.
Durante ao evento, a Sumitomo apresenta a linha de redutores Paramax, agora fabricada no Brasil, e as linhas Cyclo6000, HBB e Hyponic de motoredutores, todos importados do Japão. A fábrica, inaugurada em novembro de 2011, opera em ritmo intenso.
“Estamos de olho num segmento que fatura R$ 50 bilhões ao ano no País e investe de 4% a 8% de sua receita em equipamentos de acionamento, como é o caso do redutor”, revela Mateus Botelhos, presidente da Sumitomo no Brasil. O executivo estima que o mercado de redutores de velocidade industrial movimente anualmente algo em torno de R$ 400 milhões. “Faz parte da nossa estratégia deter 20% de market share até 2015”.
Os redutores Sumitomo são aplicados em todo o processo produtivo de uma usina, destacando os decantadores, cristalizadores, transportadores, esteiras, agitadores, guinchos, entre outros, todos essenciais para a produção de açúcar e álcool.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura