11º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo premia os melhores trabalhos do agronegócio brasileiro e sulamericano
Especialista em fisiologia e nutrição vegetal ao oferecer soluções para ativar as plantas, a Stoller do Brasil, acaba de lançar um aplicativo para tablets e celulares, cujo objetivo é auxiliar os produtores de soja, citros e café na identificação de deficiências e no correto acompanhamento das fases da cultura com guia de desenvolvimento das fases da soja. Trata-se de um aplicativo útil ao produtor porque ele consegue usar a mobilidade do equipamento direto no campo.
A empresa também estará disponibilizando em breve aplicativos inéditos para mais quatro culturas. São importantes para o agronegócio brasileiro, pois a Stoller tem a preocupação em orientar os produtores em todo o manejo das culturas possibilitando acompanhar todas as etapas da fisiologia e nutrição vegetal com o objetivo das plantas ficarem mais resistentes e produtivas.
Apresenta os estágios fenológicos (desenvolvimento das plantas, por meio da identificação e descrição de determinadas mudanças morfológicas que a planta apresenta ao longo do ciclo) buscando facilitar o manejo e estudos relativos à cultura, divulgando, assim, informações de interesse de produtores, técnicos e pesquisadores.
Mostra os sintomas que deixa a planta da soja deficitária a começar pelos micronutrientes, dentre eles o zinco, ferro, manganês e cobre, disponibilizando imagens e explicações técnicas para auxiliar os produtores no combate às deficiências. Também aponta a influência dos macronutrientes na soja e as deficiências que podem ocorrer na fixação do nitrogênio, do fósforo, do cálcio, dentre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura