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Para ampliar ainda mais a sua base de consumidores nos centros urbanos, a STIHL lança uma nova linha de produtos a bateria composta por cortador de grama, roçadeira, podador, soprador e motosserra. São cinco produtos e uma única bateria com avançada tecnologia de íon de lítio, uma linha completa de soluções para o mercado. Com o lançamento, a STIHL traz muito mais facilidade, mobilidade e praticidade a profissionais e consumidores em geral que se dedicam a criar, manter e tornar mais bonitos os jardins. A nova linha estará disponível nos mais de 2 mil pontos de venda da STIHL no país a partir de outubro. O investimento de R$ 3 milhões no lançamento inclui, entre outras ações, material de ponto de venda e mídia.
“Essa é a terceira geração de produtos da STIHL no mercado brasileiro, após as linhas de produtos a combustão e elétricos. A STIHL está presente hoje nos mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, com um portfólio de quase 60 produtos. Com a linha a bateria ficamos ainda mais próximos de consumidores e profissionais dos centros urbanos, trazendo o máximo em ergonomia, segurança e conforto, com diferenciais que facilitam muito a vida das pessoas que têm nos cuidados com os jardins uma atividade profissional ou um hobby prazeiroso que ajuda a aprimorar a qualidade de vida”, afirma Rafael Zanoni, gerente de Marketing da STIHL. “Para os clientes que buscam mobilidade total e praticidade nas suas atividades de jardinagem, a linha de produtos a bateria STIHL atenderá completamente as expectativas”, complementa Zanoni.
O grande diferencial da nova linha é a bateria intercambiável. Além de ser uma inovação, a Bateria AP 160 pode ser utilizada em todos os produtos, o que traz mais economia e praticidade para o consumidor. Ou seja, não é necessário adquirir uma bateria para cada produto – são cinco produtos e uma única bateria. Além disso, a bateria tem a mais avançada tecnologia de íon de lítio, de última geração, o que significa que tem uma vida útil maior. O tempo de carga é mantido, ao contrário de tecnologias mais antigas que “viciam”, ou seja, que não mantêm o tempo de carga. A operação das ferramentas é extremamente fácil e amigável. É uma linha desenvolvida para ter alto rendimento, graças à potência de 36 volts, e baixo esforço de parte do operador.
Sem emissão de gases e com baixo nível de ruído, a nova linha a bateria é ideal para a realização de serviços de jardinagem com facilidade e conforto. São produtos que podem ser usados nos mais variados espaços verdes existentes nas cidades, em residências, chácaras, condomínios, clubes, empresas, escolas, hospitais e parques. “São ferramentas mais silenciosas, que não atrapalham a rotina de escolas e hospitais, por exemplo. Áreas verdes e jardins bem cuidados trazem maior qualidade de vida às pessoas que vivem nas cidades”, destaca Zanoni.
A nova linha de produtos a bateria contará com outro diferencial importante da STIHL no mercado: o compartilhamento de informações e a comunicação com o consumidor, não só no que se refere aos manuais, mas ao treinamento concedido às concessionárias para que ofereçam os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. Orientações sobre o uso do equipamento são transmitidas aos consumidores por profissionais que têm perfeito conhecimento da marca. A STIHL investe na parceria com a sua rede – treinamentos regulares são realizados nos Centros de Qualificação STIHL (CQS), direcionados, entre outros profissionais, aos técnicos das concessionárias STIHL. A STIHL dispõe de cinco CQS em operação no Brasil, que atendem às regiões do país: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), na fábrica; CQS Norte, em Belém (PA); CQS Sudeste, em Lavras (MG); CQS Nordeste, em Recife (PE); e o CQS Centro-Oeste, em Goiânia (GO).
Paralelamente, a STIHL tem procurado ampliar a sua rede de distribuição seguindo a estratégia de ficar cada vez mais próxima dos centros urbanos. A meta é aumentar de forma expressiva os pontos de venda em todo o país com o objetivo de aproximar-se cada vez mais dos seus clientes.
Para contribuir com a preservação do meio ambiente, a STIHL desenvolveu um sistema de logística reversa que garante o descarte correto das baterias. Todos os pontos de venda terão coleta de baterias e a STIHL se responsabilizará pelo descarte em todo o pais. As baterias voltarão para a STIHL para o descarte correto.
O lançamento dos produtos a bateria acontece em um momento em que a STIHL realiza fortes investimentos no país. A empresa mantém a todo vapor o plano de investimentos anunciado em novembro de 2011, que prevê o total de R$ 518 milhões até 2014 e a criação de 645 novos empregos. Na fábrica da empresa em São Leopoldo (RS), onde trabalham hoje cerca de 2 mil funcionários, o ritmo de trabalho é intenso. Após a conclusão de importantes investimentos na linha de produção, o foco agora é o novo Centro de Distribuição de produtos acabados da empresa, que recebe investimentos de R$ 54,6 milhões. Considerando as metas até o final do ano, os investimentos totais previstos para 2012 somam R$ 250,4 milhões.
A STIHL Brasil se empenha ao máximo em direcionar investimentos para o mercado local, competindo com outras unidades da STIHL no mundo. Com a expansão da fábrica de cilindros para motores, por exemplo, a STIHL Brasil fica entre os principais fornecedores do grupo STIHL no mundo. A produção de cilindros – componentes de motores utilizados em roçadeiras, motosserras e pulverizadores – é destinada principalmente à exportação para fábricas do grupo, situadas, entre outros países, na Alemanha, Estados Unidos e China. “A escolha pela empresa brasileira – que responde por 10% do faturamento do grupo, de cerca de mais de € 2,5 bilhões – está relacionada à excelência e à alta qualificação da mão de obra com que conta no país e principalmente à tecnologia desenvolvida em 16 anos de produção local de cilindros”, diz Cláudio Guenther, presidente da STIHL Brasil. A STIHL exporta atualmente cerca de 50% do total de sua linha de ferramentas motorizadas portáteis.
Divulgação
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