Brasil deverá ter 44,5% do mercado mundial de carnes em 2020
A necessidade da busca por novos nichos de mercado foi a mensagem passada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, aos 600 participante do 31º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx).
O evento foi realizado sexta-feira (05/03), em Londrina/PR, no Sindicato Rural Patronal, Parque Governador Ney Braga.
Stephanes comentou que a maior inserção dos produtores no mercado internacional é vantajosa para a economia brasileira como um todo, mas principalmente para a melhoria da renda do agricultor. Segundo ele, esse seminário que o Ministério da Agricultura vem realizando desde 2006, torna mais democráticas as informações sobre as oportunidades de mercado e as exigências dos países importadores em termos sanitários e de qualidade.
“O Paraná, um dos maiores produtores e exportadores agropecuários do Brasil, está se preparando para expandir o mercado, há muito tempo. Mesmo assim, sempre há novos nichos a serem explorados”, afirmou. O ministro lembrou que o estado é um dos maiores produtores de orgânicos do País. “Quem se especializa nisso, acaba ganhando espaço”, ressaltou.
Eline Santos
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura