Tecnologia democratiza agricultura de precisão entre fabricantes
Produtos permitem que maquinários sejam adaptados à agricultura 4.0
Neste mês, o Grupo Siagri lançará oficialmente a Plantar Educação, startup que oferece cursos e capacitação para distribuidores de insumos agrícolas e produtores rurais. A edtech possui uma extensa base de ensino, com mais de 550 conteúdos e 50 mil certificados de conclusão emitidos. A startup contribui para minimizar o impacto da rotatividade no agronegócio, que muitas vezes ocorre por falta de qualificação dos colaboradores, por não terem disponibilidade de tempo e dificuldades de logística entre o campo e a cidade.
Um dos objetivos da startup é levar capacitação ao agronegócio, em qualquer lugar e hora. Com a Plantar educação, os cursos são on-line e todos os conteúdos direcionados ao agronegócio e soluções do Grupo Siagri. As videoaulas garantem mobilidade na aprendizagem, possibilitando a realização de cursos à distância, já que muitos negócios agrícolas estão situados em regiões distantes que dificultam os treinamentos presenciais.
Ceo da startup, Marcos Paulo Barbosa, ressalta que a Plantar é uma edtech, nova modalidade de ensino, que usa a tecnologia para potencializar a aprendizagem. Exclusiva para o agronegócio, ela possibilita a capacitação dos colaboradores, em trilhas de aprendizagem para funções específicas na fazenda, revenda de insumos, loja agropecuária, entre outros. “A Plantar Educação leva capacitação a empresas do agronegócio, ajuda na produtividade, contribui para redução de erros operacionais e os impactos da rotatividade”, explica o Ceo.
Marcos Paulo destaca também que com a Plantar Educação, empresas podem fazer sua própria base de conteúdo, levando aos seus colaboradores ensino exclusivo, personalizado de acordo com a sua necessidade. “Contamos com uma equipe preparada, que consegue elaborar conteúdos customizados. Assim o cliente que desejar pode construir sua própria Universidade Corporativa”, conta.
A Plantar Educação disponibiliza aos seus usuários um app. Ele permite que o aluno acesse conteúdos em qualquer lugar, sendo possível fazer todas as interações da plataforma, como matricular-se em cursos, consultar catálogos de todos os conteúdos e dashboards. A principal funcionalidade do app Plantar é a permissão para assistir conteúdos off-line, como em plataformas de streaming. Assim, quem estiver em locais sem internet, como no campo por exemplo, pode continuar se capacitando.
Neste momento, empresas vêm investindo em quem precisa trabalhar de casa. Devido a epidemia do Covid – 19, muitas corporações aderiram ao home office. Com operações reduzidas, gestores decidiram investir na capacitação de seus colaboradores. O núcleo de inteligência do Grupo Siagri já apurou que aproximadamente 30% dos clientes pretendem utilizar a quarentena para qualificar suas equipes. Com seu catálogo de cursos online, a Plantar Educação pode deixar o período mais produtivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura