Syngenta obtém registro para controle da ferrugem alaranjada da cana
A BASF participará da 6ª Edição do INSECTSHOW - Seminário Nacional sobre Controle de Pragas da Cana-de-Açúcar, que será realizado entre os dias 28 e 29 de julho em Ribeirão Preto, São Paulo.
O evento é um dos principais encontros técnicos do setor, e seu foco está no manejo para o controle de insetos no cultivo de cana-de-açúcar e reúne diversos profissionais da área entomológica, entre eles pesquisadores, representantes de usinas, fornecedores e consultores.
Com o objetivo de promover, divulgar e debater a sanidade para a cultura, a BASF também integra a agenda do evento e apresentará palestras, nas quais serão discutidas o uso de tecnologias para controle de insetos e o incremento de qualidade da matéria prima e produtividade.
No dia 28, às 15h, o pesquisador e consultor, Dr. Newton Macedo apresentará o Projeto Monitor, que avalia a melhor tecnologia para monitoramento do inseto Sphenophorus levis, praga encontrada nas principais áreas canavieiras paulista.. Na sequência, o técnico de Desenvolvimento de Mercado da BASF, Fabrício Catissi, apresenta o posicionamento de uso do inseticida Regent® 800 WG e seus benefícios agregados em todo processo produtivo. Já às 16h é a vez de Alexandre Godoy, da Fermentec, que irá apresentar e discutir a importância da qualidade da matéria-prima no rendimento de açúcar e etanol, e ganhos financeiros para a agroindústria, seguido do coordenador de Marketing da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF, Alan Borges, que também apresentará o posicionamento técnico do inseticida da BASF, seus benefícios agrícolas e incremento de ganhos industriais.
Regent® 800 WG é destinado ao controle das principais pragas em cana-de-açúcar, entre elas cupins e migdolus. Também proporciona o controle agregado no combate à broca da cana, além de proteger, de forma eficaz a lavoura durante todo o seu ciclo.
Segundo o gerente técnico de Desenvolvimento de Mercado para Cana-de-Açúcar da BASF, Antônio Cesar Azenha, o evento destaca-se pelo alto nível dos participantes e organização. O fórum é ideal para atualização de informações técnicas e para discutir novas tecnologias aplicáveis ao segmento. Azenha ainda complementa que a equipe da BASF divulgará as inovações tecnológicas que podem auxiliar os clientes a atingir mais sucesso.
De 2006 a 2009, o setor sucroenergético investiu mais de U$ 20 bilhões. Já o PIB ficou em U$ 28 bilhões, com faturamento bruto anual de U$ 23 bilhões. De acordo com o gerente de Cultivos para Cana-de-Açúcar da BASF, Redson Vieira, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para cana-de-açúcar, além de estar presente nas principais iniciativas voltadas para o crescimento e sustentabilidade do setor: “O Insectshow é o principal evento tecnológico do setor. Nele apresentamos os resultados das mais recentes pesquisas e inovações para este segmento, visando sempre uma maior eficiência e retorno para cadeia produtiva. A BASF também participa de forma ativa de várias iniciativas que buscam fortalecer a imagem do açúcar e do etanol brasileiro”, finaliza o gerente.
XPress Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura