Pesquisa e extensão públicas destacam boas práticas agrícolas no SuperAgro
No Espaço Ciência e Tecnologia, as instituições irão demonstrar como a pesquisa e a extensão rural pública estão atuando em conjunto para apresentar resultados ao produtor
Inovação e alta tecnologia são duas das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento da agricultura. Ancorada nessas premissas, a Ihara, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, lançou no mercado, somente em 2017, 15 novos produtos. Algumas dessas soluções – os fungicidas Approve e Fusão EC, o inseticida Bold e o herbicida Targa-Max – serão apresentadas na ShowTec 2018. O evento acontece de 17 a 19 de janeiro, em Maracaju (MS).
Maior produtor de soja e milho do Estado, o município sofre com algumas pragas típicas dessas culturas. Somente nos primeiros dias de 2018, a região já registrou dois casos de ferrugem. Para contribuir no combate à doença, os fungicidas Approve e Fusão EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, ao contrário de muitas soluções utilizadas, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a ferrugem. A Ihara desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo nunca antes utilizado no Brasil.
“Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da Ihara.
O inseticida Bold tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância soja e de maior crescimento na cultura de milho. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Hendges.
Completando o portfólio, a Ihara apresenta o herbicida Targa-Max. Altamente seletivo, o produto controla plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O Targa-Max pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma o gerente de Marketing da Ihara. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.
Participando do ShowTec há alguns anos, a Ihara reconhece a importância do evento, um dos dez maiores encontros do setor. A feira traz uma programação científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja e milho. Em 2017, terá cerca de 120 expositores e espera reunir mais de 16 mil pessoas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura