Novas tecnologias para controle da mancha amarela em trigo
A mancha amarela é uma das principais doenças do trigo na Região Sul do Brasil, favorecida pelo plantio direto que garante alimento para o fungo entre os cultivos
Com o objetivo de dar continuidade às ações voltadas ao combate da ferrugem asiática na sojicultura brasileira, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, leva aos agricultores da região de Estação (RS) e Tapejara (RS) a Carreta Cronnos, que traz informações e apresentações interativas sobre o novo fungicida Cronnos T.O.V., voltado exclusivamente para o combate à doença.
Em 25 e 26 de setembro, a carreta será recebida por produtores das cidades, detentoras de uma participação expressiva na produção do grão. O veículo itinerante conta com três ambientes distintos, que utilizarão elementos tecnológicos para detalhar a ação da ferrugem nas folhas de soja e, ao final, apresentar a solução da empresa, Cronnos T.O.V., com o auxílio de óculos de realidade virtual.
"Esta é uma ação inovadora na abordagem da doença e das soluções oferecidas aos sojicultores brasileiros", destaca Leandro Garcia, gerente de Produto da Adama Brasil. "Com este serviço da Carreta Cronnos, o produtor terá a oportunidade de conhecer melhor o problema da ferrugem asiática e a nova formulação da Adama, que, com o auxílio da abordagem tecnológica e orientações fornecidas por nossos representantes e pesquisadores, proporcionará melhor desempenho para suas lavouras'', completa.
A iniciativa deve se estender por, aproximadamente, cinco meses. Durante esse período, o veículo visitará 70 cidades de todo o País, levando aos agricultores, revendedoras e cooperativas, diversas informações, dicas e demonstrações, de forma interativa, sobre a atuação do produto contra a ferrugem asiática.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura