Com o lançamento do novo Plano Safra da Agricultura Familiar, Agritech aposta na Agrifam 2013
Com intuito de levar informação ao produtor mato-grossense sobre a forma adequada das construções rurais, o Soja Plus – Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Propriedade Rural Brasileira, produziu e entregou a cartilha de Construções Rurais (Fascículo 1 – 2013) à presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Maria Auxiliadora Pereira Rocha Diniz. O encontro, ocorrido na tarde desta quarta-feira (17), reuniu também o diretor técnico Geovani Gomes Portela, e o coordenador de defesa sanitária vegetal Ronaldo de Assis Medeiros, ambos do Indea, e representantes do programa Soja Plus.
Segundo a presidente do Indea-MT, a proposta deste primeiro fascículo, Construções Rurais, é de suma importância, pois inicia pela parte fundamental das construções e instalações, além de ser um estímulo de trabalho também para o Indea. “Quando vocês trazem uma proposta destas que visa à instrução, isso mexe com a gente, pois nos estimula a crescermos também nesta área. Também ficamos felizes em tê-los como parceiros”, explica a presidente.
O “Soja Plus” é um programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Propriedade Rural Brasileira, criado em 2011 por meio de iniciativa conjunta da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e da Associação Brasileira das Indústrias de óleos Vegetais (Abiove). O programa é uma ação conjunta de capacitação do produtor rural e orientação técnica em propriedades rurais para que possam atender as exigências previstas na legislação brasileira e, além disso, propagar as boas práticas que o produtor rural tem adotado no campo. Em 2012, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) se tornou parceiro do programa e passou a ser o órgão de capacitação oficial dos produtores rurais do estado. Atualmente o programa Soja Plus atende diversas propriedades rurais. Todas elas possuem ferramentas de gestão aplicadas para gerenciamento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura