Soja ganha inoculante com a maior concentração de bactérias do mercado

O Biomax Premium Turfa Soja, produzido pelo Grupo Vittia, traz estabilidade com prazo de garantia de oito meses

27.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Laura Ravagnani

Desde 1971 atuando no desenvolvimento e produção de inoculantes para a soja, mercado no qual é líder no Brasil, o Grupo Vittia, com sede em São Joaquim da Barra (SP), focando na busca por inovação constante, conseguiu produzir o inoculante turfoso mais concentrado do mercado: o Biomax Premium Turfa Soja, com uma garantia de 8x109 UFC/g. A inoculação é fundamental para o aumento da produtividade na cultura da soja que, na safra 2018/2019, segundo a Embrapa, foi de 3.206 kg/ha no país.

Embora a maior parte da soja no Brasil seja inoculada na forma líquida no tratamento de sementes, a turfa ainda é um veículo bastante utilizado no tratamento de sementes e também na aplicação direta na caixa da semeadora, que apesar de não ser um método recomendado pelos especialistas, muitos agricultores optam por essa forma de uso pela facilidade operacional. “Outra vantagem oferecida pelo Biomax Premium Turfa Soja é a garantia exclusiva da tecnologia empregada por um prazo de oito meses”, explica Viviane C. Martins Bordignon, gerente de produtos Inoculante do Grupo Vittia.

A inoculação anual da soja é essencial para garantir a maximização do processo de fixação biológica do nitrogênio na planta, permitindo um aumento da produtividade da cultura. Outro diferencial do Biomax Premium Turfa Soja, cuja licença foi obtida em agosto em substituição à versão anterior com concentração de 7,2x109 UFC/g, é o registro de duas formulações, a com a espécie Bradyrhizobium japonicum e a com Bradyrhizobium elkanii.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024