Software para gestão da irrigação será demonstrado pela Valmont durante a Agrishow 2011

20.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Um dos mais novos produtos disponibilizados pela Valmont no Brasil para a gestão otimizada da irrigação das lavouras, o software Valley BaseStation2, está entre as novidades que serão apresentadas pela companhia durante a Agrishow 2011, entre os dias 02 e 06 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

 

Exemplo da liderança tecnológica da empresa, o software permite monitorar e controlar equipamentos de irrigação, pivôs e estações remotas (bombas, auxiliares diversos, etc.) a partir de uma estação base via computador e rádio, como se o controlador estivesse no campo. Ou seja, os comandos e operações que normalmente seriam feitos do painel central localizado no campo, podem agora ser realizados do escritório ou residência, transmitidos via rádio.

 

O Valley BaseStation2 otimiza o trabalho na propriedade de forma significativa, uma vez que reduz o número de viagens ao campo para verificação e acionamento de equipamentos. A utilização do software também garante maior agilidade na supervisão da irrigação e economia na conta de energia elétrica.

 

A Valmont vem aperfeiçoando sua liderança tecnológica através da melhoria contínua dos sistemas de aplicação de água, além de fornecer suporte e treinamento aos produtores para que a gestão da irrigação se torne cada vez mais prática e simples. “Graças aos frequentes investimentos em novas metodologias e tecnologias é possível desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do produtor. Além da BaseStation2, outra novidade da empresa é o dispositivo VRI (Valley Irrigação de Precisão), recém lançado nos Estados Unidos, e que tem por objetivo fazer com que o emissor emita água na quantidade ideal após um monitoramento do campo”, explica o Engenheiro Agrícola da Valmont / Valley, Carlos Augusto Ferreira.

 

Atualmente, os aspersores dos pivôs de irrigação detêm tecnologia tão avançada que através deles é possível modular até mesmo o tamanho das gotas que sairão dos equipamentos. “Cada aspersor tem uniformidade própria e em cada tipo de cultura é possível ter opções para o melhor padrão de gota, por exemplo. Desde gotas maiores até menores, necessárias no processo de germinação mais delicado. Isso mostra que o pivô está cada vez mais eficiente”, esclarece o engenheiro agrícola.

 

Serviço:

Local: Ribeirão Preto/SP

Endereço: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronégócios do Centro-Leste / Centro de Cana - Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321

Data: de 2 a 6 de maio de 2011

Informações: www.valmont.com.br

 

Laura Pimenta

Assessoria de Imprensa

(34) 7811-6383

laurapimenta2010@gmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025