Biocombustíveis: novas oportunidades serão discutidas na Paraíba
Ciclo promovido pelo SindiTabaco debate a saúde e segurança do trabalhador e proteção da criança e do adolescente em quatro regiões produtoras de tabaco do RS.
Depois de Vera Cruz e Caiçara, o SindiTabaco - Sindicato da Indústria do Tabaco e empresas associadas promovem o terceiro dos quatro encontros que serão realizados dentro do calendário do 2º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do trabalhador e proteção da criança e do adolescente. Nesta quarta-feira (09/06), os produtores de tabaco de Sobradinho se reúnem para prestigiar o evento que conta ainda com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).
Iro Schünke, presidente do SindiTabaco, abre o encontro às 14 horas, após a recepção dos convidados no Salão da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Rua Padre Oswaldo Strack, s/nº). “Este 2º Ciclo foi planejado de modo a contemplar as maiores regiões produtoras de tabaco. Esperamos reunir um público igual ou superior aos eventos de 2009 para esclarecer e conscientizar os produtores sobre a legislação vigente e reforçar alguns cuidados básicos do trabalho no campo”, afirma o presidente do SindiTabaco. Em Vera Cruz e Caiçara, cerca de 400 pessoas se envolveram; em Sobradinho, a expectativa é reunir número semelhante. O último encontro acontece em Camaquã, no dia 16 de junho.
Programação – Sobradinho
13h30min: recepção aos convidados
14 horas: abertura
Palestra sobre saúde e segurança do produtor, com o engenheiro agrônomo e instrutor do Senar/RS, Paulo Rosa.
Apresentação teatral – Grupo Espaço Camarim, de Santa Cruz do Sul.
Palestra sobre trabalho infantil e direitos da criança e do adolescente com o Procurador do Trabalho (MPT-RS), Dr. Veloir Dirceu Fürst.
17 horas: encerramento
ESPAÇO CAMARIM – O lado lúdico destes temas será apresentado pelo grupo teatral de Santa Cruz do Sul, Espaço Camarim. A peça A semente de um sonho será apresentada no intervalo das palestras e deve retratar a saga de uma família de produtores rurais. “O objetivo é destacar, de forma dinâmica e divertida, os principais aspectos da saúde e segurança na agricultura e a importância da preservação dos direitos das crianças e adolescentes a estudar e brincar”, afirma Sérgio Rauber, assessor de Relações Institucionais do SindiTabaco.
Fonte: Andreoli MS&L – (11) 3169-9354
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura