SLC Agrícola recebe inscrições para o Programa de Trainee 2023

Vagas são para unidades localizadas em Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Maranhão (MA), Piauí (PI), Bahia (BA), Goiás (GO) e Minas Gerais (MG)

17.11.2023 | 15:59 (UTC -3)
Mônica Pileggi

 SLC Agrícola, maior produtora de grãos do Brasil, está com inscrições abertas até 27 de novembro para o Programa de Trainee 2023. Ao todo são 19 vagas nas unidades localizadas nos estados do Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Maranhão (MA), Piauí (PI), Bahia (BA), Goiás (GO) e Minas Gerais (MG) para profissionais com graduação concluída há até dois anos nos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Têxtil, Agronomia, Administração de Empresas, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e áreas correlatas.

Outros requisitos são aderência aos valores da empresa, perfil para gestão de pessoas, processos e tecnologias, identificação com o negócio, mobilidade, disponibilidade para residir em fazenda e compatibilidade com as competências organizacionais.

Integrado à Academia de Líderes da empresa, o programa oferece uma oportunidade única para profissionais recém-formados desenvolverem todo o seu potencial e se destacarem em suas carreiras. A iniciativa tem como objetivo suportar a estratégia de crescimento da empresa, atraindo talentos com potencial de liderança e gestão. O processo seletivo é estruturado e oferece um programa de desenvolvimento acelerado, focado nos valores e competências da companhia.

“A SLC Agrícola foca, há mais de 10 anos, no seu plano de sucessão da primeira liderança no Programa de Trainee. Através dele, os participantes ingressam na Academia de Líderes e se tornam elegíveis às trilhas do Líder do Amanhã. Esse processo de desenvolvimento pode durar até um ano e, após a apresentação de um projeto de melhoria, o trainee está apto para ocupar posições de coordenação disponíveis na empresa. Este é um dos nossos projetos de sucesso”, destaca Juliana Vencato, gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola.

Ela explica ainda que as gerências corporativas de Mecanização e Agroindústria da companhia são ocupadas por profissionais egressos do Programa de Trainee, além de outras posições, como a de gerente de Fazenda. “O programa reforça nosso propósito de colocar as pessoas no centro da nossa estratégia. Formar lideranças internas nos ajuda a fortalecer a cultura vencedora que é sustentada pelos nossos valores: paixão pelo que fazemos, integridade, resultados sustentáveis e relações duradouras”, pontua Juliana.

Os selecionados no Programa de Trainee atuarão nas áreas de Produção Agrícola, Beneficiamento de Grãos, Beneficiamento de Algodão, Beneficiamento de Sementes, Mecanização, Administração e Recursos Humanos. A SLC Agrícola oferece remuneração compatível com a área de atuação e benefícios que incluem participação nos resultados, alojamento, refeitório, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, reembolso farmácia, previdência privada e seguro de vida.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na plataforma Gupy. Os selecionados passarão pelas etapas de apresentação por vídeo, teste comportamental, entrevista com o RH, painel com dinâmica online, entrevista com o(a) gestor(a), e avaliação final (testes). A SLC Agrícola está comprometida em proporcionar uma experiência de aprendizado significativa e oferecer oportunidades de crescimento profissional aos participantes do Programa de Trainee.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024