SLC Agrícola lança Horizonte SLC para marcar movimento de inovação no agronegócio

Objetivo é fortalecer a cultura de inovação e a adoção de tecnologias disruptivas no setor agrícola brasileiro, incentivando e inspirando toda a companhia a potencializar seu mindset de crescimento

16.03.2022 | 16:51 (UTC -3)
Lara Catunda
“Horizonte SLC é um movimento que expressa tudo aquilo em que acreditamos", explica Frederico Logemann
“Horizonte SLC é um movimento que expressa tudo aquilo em que acreditamos", explica Frederico Logemann

A SLC Agrícola lança sua nova marca Horizonte SLC, que reúne todas as iniciativas de inovação da companhia. O objetivo é fortalecer a cultura de inovação e a adoção de tecnologias disruptivas no setor agrícola brasileiro, incentivando e inspirando toda a companhia a potencializar seu mindset de crescimento.

A nova marca foi apresentada durante a Reunião Pública 2022, na qual foram divulgados resultados de 2021 da empresa, que contou com a presença do Head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann. A logomarca traz em sua leitura o reforço de um dos principais pilares que sempre nortearam o trabalho da SLC Agrícola, a importância com a terra, com o cliente e com a oferta dos melhores produtos. Nascida na cidade de Horizontina (RS), a SLC Agrícola apresenta Horizonte SLC como vitrine da inovação.

Frederico Logemann considera que a marca reforça o propósito da empresa de ser protagonista de um futuro mais próspero, fértil e potente e representa uma intenção de olhar para o futuro e estar atento às oportunidades. “Horizonte SLC é um movimento que expressa tudo aquilo em que acreditamos. De que é possível impactar positivamente as gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeitando o planeta. Somos uma conexão importante para trazer novas soluções para os desafios diários da SLC Agrícola e para empreender novos negócios que visam a evolução do agronegócio”, afirmou.

“É um dia marcante para a SLC Agrícola, com o lançamento da marca focada exclusivamente no movimento de inovação. Já temos um posicionamento de referência nesse meio e acreditamos que a Horizonte SLC é o marco de uma nova fase da empresa e de novas perspectivas e oportunidades no agronegócio”, afirmou o Diretor-Presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato.

Inovação na SLC

A SLC Agrícola desenvolve diversas iniciativas de fomento à inovação na agricultura. Um deles é o programa Ideias e Resultados, com foco em intraempreendedorismo, dedicado aos colaboradores da Matriz e Fazendas para trazer eficiência operacional e difundir a cultura de inovação. A iniciativa já conta com duas edições (2020 e 2021), onde envolveu mais de 900 pessoas, gerando mais de 320 ideias direcionadas à transformação digital e inovações incrementais dentro da empresa.

Outro programa de destaque, agora sob o guarda-chuva da marca Horizonte SLC, é o AgroX, focado em Open Innovation. Por meio de parcerias com startups, a iniciativa promove a resolução de desafios internos de operações na área corporativa, comercial e novos negócios. O programa está em sua 3ª edição.

Ainda em 2021, a empresa lançou o AgroX Global, programa que envolve pesquisa no mercado internacional de soluções para dois grandes desafios que ainda não foram identificados em solo nacional.

“Em números gerais, temos mais de 40 iniciativas de inovação sendo oriundas dos programas e de demandas internas das áreas, e sendo geridas em nosso portfólio. Nossa proposta é crescer cada vez mais”, completou Frederico.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024