SLC Agrícola ingressa nos índices IBrX100, IGPTW e ICO2 da B3

A empresa está na Bolsa de Valores desde 2007 e suas ações são conhecidas pelo código SLCE3

29.12.2021 | 16:53 (UTC -3)
Felipe Teruel

A SLC Agrícola deu um novo passo na consolidação da sua presença na B3, a bolsa de valores oficial do país. Nesta semana, a empresa ingressou nos índices IBrX100, ICO2 e IGPTW. Os dois primeiros índices já são referência no mercado financeiro e o terceiro será lançado oficialmente em janeiro de 2022. A SLC Agrícola está na Bolsa de Valores desde 2007 e suas ações são conhecidas pelo código SLCE3. Em 2021, as ações da empresa foram uma das mais valorizadas no segmento.

O índice IBrX 100 é o indicador do desempenho médio das cotações dos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro. Já a adesão das companhias ao ICO2 demonstra o comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. Por sua vez, o índice IGPTW vai levar em consideração as empresas certificadas pela GPTW e as melhores empresas para se trabalhar, a partir do ranking nacional, elaborado também pela consultoria. A primeira composição do índice inclui as empresas premiadas em 2021.

Para o Diretor Financeiro e de RI da SLC Agrícola, Ivo Brum, o ingresso nesses índices reforça as práticas realizadas pela companhia. “Acreditamos que essa é uma forma de reconhecimento da gestão da companhia. Além disso, aumenta a exposição da nossa imagem perante ao mercado, e, como consequência, atrai novos investidores”, afirma

 Ivo Brum, Diretor Financeiro e de RI da SLC Agrícola
 Ivo Brum, Diretor Financeiro e de RI da SLC Agrícola

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024