Sistemas agroflorestais são debatidos em Tarde de Campo em Sapiranga/RS

24.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Carine Massierer

A Emater/RS-Ascar, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS e a Organização Sementes da Vida promovem nesta quinta-feira (24) uma Tarde de Campo nas áreas-piloto de sistemas agroflorestais. As áreas demonstrativas foram instaladas nos municípios de Araricá e Sapiranga pelo Núcleo Sapiranga-Araricá do Projeto Fortalecimento das Agroflorestas no Rio Grande do Sul: Formação de rede e Segurança alimentar e nutricional.

A atividade tem início às 13h, no Espaço Sementes da Vida, na localidade do Porto Palmeira, em Araricá. Posteriormente, os participantes deslocam-se até o Sítio PP, na localidade de Picada Verão, em Sapiranga. Após a visitação, haverá um debate sobre o manejo de outono desses Sistemas Agroflorestais.

De acordo com o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Sapiranga, Mateus Farias de Mello, esse trabalho envolve agricultores, técnicos, extensionistas, consumidores e estudantes, e faz parte do processo de construção participativa de propostas para o manejo sustentável da Mata Atlântica com Sistemas Agroflorestais e para a produção de alimentos direcionado para a alimentação escolar e mercados locais.

A Tarde de Campo é promovida pelo grupo de agricultores orgânicos de Araricá e Sapiranga: OESSul Ferrabraz, pela Emater/RS-Ascar, PGDR-UFRGS e Organização Sementes da Vida.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025