Seagro realiza Dia de Campo da Agricultura Familiar na cadeia do Biodiesel
Em função de um novo modelo adotado do Sima – Sistema de Informação do Mercado Agrícola, a Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário alterou a apresentação das informações de cotação dos produtos agrícolas do Tocantins. De acordo com o diretor de Sustentabilidade no Agronegócio, Corombert Leão de Oliveira, as atualizações serão feitas semanalmente, e disponibilizadas no site da Secretaria (
), sempre às terças-feiras.
Segundo o diretor, os preços serão coletados nas principais cidades pólos de produção e de comercialização dos produtos. “Antes dependíamos de informações de outros órgãos, agora Seagro e Ruraltins farão a busca diretamente com instituições representantes dos produtores e da agroindústria, como sindicatos, associações, cooperativas, frigoríficos e leiloes, sem intermediários no repasse dos dados”, explica Oliveira.
Estarão disponíveis cotações dos principais produtos comercializados, como: arroz, milho, soja, leite, sorgo, boi (magro, gordo), vaca (com cria, gorda), bezerro e bezerra (até um ano), novilha e garrote. Os municípios consultados serão: Lagoa da Confusão, Porto Nacional, Pedro Afonso, Paraíso, Dianópolis, Campos Lindos, Gurupi, Guaraí e Araguaína.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura