Produção brasileira de soja deve recuar 8% em 2018/19
Por outro lado, colheita de milho terá incremento de 15%
O Sistema CNA/Senar e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) firmaram na terça (02), em Brasília, uma parceria para promover programas que permitam a troca de conhecimentos, experiências e informações com foco no desenvolvimento do agro no Brasil e em outros países.
O acordo foi assinado pelo presidente da CNA, João Martins, pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e pelo representante do IICA no Brasil, Hernán Chiriboga.
“O IICA traz experiências bem-sucedidas de outros países e também pode interligar pessoas que queiram ajudar o Brasil. Por intermédio deles, nós poderemos fazer grandes projetos”, afirmou o presidente da CNA, João Martins.
Entre as ações previstas estão a realização de atividades conjuntas em temas relacionados a sistemas produtivos, desenvolvimento sustentável, assistência técnica e gerencial, formação profissional, educação a distância e promoção social.
O protocolo prevê desenvolver programas de apoio à produção agropecuária, à segurança alimentar e à promoção socioeconômica de produtores rurais. As entidades também pretendem buscar cooperação e orientação técnica em assuntos que sejam de interesse comum e que contemplem temas relacionados ao desenvolvimento sustentável do setor agropecuário.
“Temos várias ferramentas para apoiar, sobretudo, o pequeno e médio agricultor. Podemos oferecer oportunidades de empreendedorismo, de agro liderança e temas de sanidade agropecuária, entre outros. Também contamos com uma rede de 35 escritórios nas Américas que permitem compartilhar boas práticas do que está sendo feito em países como Canadá, Estados Unidos e México”, disse Hernán Chiriboga.
A assinatura do protocolo de intenções foi acompanhada por presidentes de Federações, diretores e superintendentes do Sistema CNA/Senar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura