Sistema auxilia na correção e adubação do solo

16.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

Está disponível na internet o Sistema Analissolo para Interpretação de Análise com sugestões para correção do solo e adubação de manutenção, para algumas culturas de importância no agronegócio nacional.

Rigor técnico e agilidade com confiabilidade fazem a diferença do programa na utilização da informática como ferramenta, informa a equipe que desenvolveu o sistema. Demanda somente o tempo necessário para digitar os valores da análise e características dos corretivos seguido da escolha dos parâmetros mais indicados e apropriados para aquele solo. Emite laudos para correção da CTC como calagem, adubação corretiva de fósforo e de potássio, correção de micronutrientes, gessagem, adubação de manutenção e interpretação gráfica dos resultados da análise. Além disso, simula o antes e o após a correção, informa a empresa.

É um programa idealizado e desenvolvido por profissionais que prestam assistência em uma área de 4000 hectares, explorada com agricultura e pecuária, que somados às áreas de alguns produtores independentes totaliza aproximadamente 5000 hectares e são áreas consideradas referência de sustentabilidade.

"O modelo de trabalho aplicado durante mais de 20 anos está fundamentado nos ensinamentos de Malavolta, que praticados por pesquisadores renomados são divulgados freqüentemente nos resultados produtivos mais significativos", comenta a equipe. "Equil[ibrio entre os nutrientes no solo é a tônica inquestionável", destacam. Vide referências bibliográficas citadas no portal do site www.analissolo.com.br

É possível realizar cadastro gratuitamente e usufruir da franquia para interpretação de 5 análises como forma de avaliar a eficiência do software. O cadastramento é gratuito e não implica em compromisso de pagamento de adesão ao Sistema Analissolo.

Fonte e informações adicionais: EQUIPE ANALISSOLO - www.analissolo.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025