Sipcam Nichino anuncia novo graminicida em formulação ‘CS’ de última geração, vinda da Itália

Herbicida é o 5º lançamento no Brasil em menos de dois anos e fortalece o portfólio de tecnologias de ponta da companhia no país

30.05.2022 | 16:09 (UTC -3)
Fernanda Campos

A liderança da Sipcam Nichino Brasil anuncia a empresas do setor sucroenergético o lançamento do herbicida Sirtaki 360 CS. Conforme o diretor de marketing da empresa, Leandro Martins, trata-se de um graminicida com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente e que abre no País uma nova era para a chamada formulação encapsulada (CS).

Segundo Martins, a nova versão ‘CS’ da Sipcam Nichino é patenteada pela Sipcam Oxon Itália, braço da companhia de origem ítalo-japonesa considerado uma referência na área de formulações. “A tecnologia é disruptiva porque marca um avanço conceitual. Estamos diante de uma das mais avançadas formulações encapsuladas da atualidade no mercado mundial de proteção de cultivos”, enfatiza Leandro Martins.

No caso de Sirtaki 360 CS, explica o executivo, o herbicida é inserido em microcápsulas menores do que as ‘CS’ tradicionais. “A microcápsula da Sipcam Oxon é precisa, resistente a atritos e permite que o herbicida seja aplicado até mesmo na palha da cana, sem registro de perdas em desempenho no controle de invasoras. A chuva não interfere na ação do herbicida; ao contrário, funciona como agente ativador do produto.”

Pela área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o engenheiro agrônomo Sergio Camargo descreve Sirtaki 360 CS como “um graminicida altamente eficaz”. “O herbicida apresenta longo residual. Graças à sua formulação, pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo.”

Ainda conforme Camargo, o novo Sirtaki 360 CS conta com registro também nas culturas de algodão, arroz, batata, eucalipto, fumo e mandioca. O produto já se encontra disponível para comercialização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024