Sindicalismo e negociação coletiva do trabalho em pauta na programação de quinta-feira (25) do II CONAFFA

25.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Guedes

O sindicalismo nas instituições modernas é o tema da mesa-redonda mesta quinta-feira (25), no penúltimo dia do II Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (II CONAFFA), que prossegue até sexta-feira (26), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O evento começou na segunda-feira, 22, e está reunindo cerca de 500 fiscais federais agropecuários na capital baiana. Na oportunidade, além das questões de carreira e as diretrizes que serão estabelecidas para os próximos três anos da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), que toma posse na sexta-feira (26), às 19h30, durante a programação de encerramento do evento, o II CONAFFA debateu as tendências do agronegócio brasileiro, suas ameaças e oportunidades, e gestão e fiscalização, foco dos novos desafios da categoria.

A mesa-redonda “O sindicalismo nas instituições modernas” começou às 8h, tendo como debatedores o presidente da ANFFA Sindical (DF), Wilson Roberto de Sá, o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP (DF), Antônio Queiroz, o deputado federal Josias Gomes (PT/BA), o deputado federal Luis Alberto (PT/BA) e o delegado sindical de Minas Gerais, Carlos Roberto de Castro, que coordenou a mesa.

Além das palestras e mesas-redondas, a programação do II CONAFFA inclui diversos Grupos de Trabalho e apresentações de teses que estabelecem e discutem os tópicos da pauta de reivindicações a ser votada amanhã, com as diretrizes da nova gestão. “Será a nossa ‘bíblia’, pelo próximo triênio”, diz o presidente da ANFFA Sindical, Wilson de Sá.

Veja a programação completa do II CONAFFA em

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025