Workshop apresenta vantagens da produção de etanol de milho em MT
O Sistema de Informações da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (SIN-EBDA), que tem como representante Cristiana Cordeiro, analista de negócios e processos, da Divisão de Informática (DIN), concorre, nesta terça-feira (20), ao prêmio “Boas Práticas”, que será entregue na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A EBDA é uma empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).
Realizado anualmente, a premiação de “Boas Práticas” faz parte do programa de Comemorações ao dia do Servidor Público (28/10), promovido pelo Governo do Estado, com o objetivo de dar visibilidade e valorizar as ações e projetos de funcionários e instituições que se destacam por contribuírem para a melhoria do ambiente de trabalho.
Para concorrer ao prêmio os candidatos apresentaram ações desenvolvidas para a promoção de ambientes de trabalho sadios, que estimulem a criatividade, produtividade, eficiência, economicidade e a melhoria da qualidade de vida do servidor público.
No caso do SIN-EBDA, Cristiana Cordeiro o descreve como “um instrumento que contribui para a mudança de paradigma em termos de gestão no Estado, pois possibilita informar como, onde, quando e quem se beneficiou das políticas públicas do Estado, através da identificação e acompanhamento do cidadão beneficiado”. A técnica, entusiasmada, faz questão de frisar que a premiação é mérito de toda a equipe: “não estou sozinha nesta ação; divido os créditos com os colegas Regina Marinho, Victor Ramos e Gustavo Cardoso”.
A identificação das medidas e tarefas para acompanhamento e avaliação de desempenho, na execução técnica e aplicação de recursos, já é realidade na EBDA, através do SIN-EBDA. Atualmente, é possível mensurar e identificar, nominalmente, todos os beneficiários atendidos pela empresa, bem como as ações realizadas para cada beneficiário, com o objetivo de cumprir os compromissos acordados no Plano Plurianual (PPA). Já é realidade também a possibilidade de análise da produtividade dos técnicos envolvidos na execução dos Programas/Ações da Empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura