Primeiro no Brasil, inoculante para trigo da Stoller tem registro aprovado pelo Ministério da Agricultura
O confinamento é uma atividade que traz inúmeros benefícios aos sistemas de produção de gado de corte no Brasil e no mundo. Com avanço de técnicas de manejo e tecnologia de ponta, a prática no Brasil cresce ano a ano. Hoje, o país está em posição de destaque no ranking mundial.
Frente a essa importante e altamente profissional atividade, a Socil realizou em maio o Simpósio Socil de Confinamento de Gado de Corte em Rondonópolis, MT, com o objetivo de difundir informações sobre tecnologia e mercado de confinamento. A ideia é proporcionar ao produtor rural uma visão ampla sobre medidas que otimizam o sistema. De acordo com João Trivellato, gerente de produtos ruminantes da Socil, para a realização do evento, a Socil se uniu a alguns parceiros do setor, incluindo especialistas internacionais. “Nossa proposta é disponibilizar ao produtor informações e visões de todos os aspectos pertinentes à atividade, para que ele saia do evento com reais opções de melhorias para a eficiência e rentabilidade”, complementando que o evento, que já está na terceira edição no Brasil, sendo a segunda em Rondonópolis – MT, demonstrou a grande força e união dos produtores rurais. “Reunimos um público seleto neste evento. Trata-se dos responsáveis por um grande número de animais confinados”,
Diversos profissionais e empresários vêem como positiva tal iniciativa, pois realmente traz informações que contemplarão base para tomadas de decisões, principalmente no que tange as melhores tecnologias nutricionais a serem implementadas.
Neste ano o evento inovou estruturando-se em 2 etapas: uma parte teórica e outra a campo, onde possibilitou maior interatividade do produtor nos assuntos explanados (sanidade em confinamentos – Intervet Shering Plough, Mecanizações Kuhn do Brasil, Aditivos e suas importâncias no confinamento – Elanco EUA e demonstração de opções tecnológicas Socil para dietas 100% grão - que não utilizam fontes de volumosos. O produtor se sente mais a vontade no campo, vizualizando o maquinário e os animais, com isso obtivemos excelentes participações e interatividades dos convidados junto aos assuntos explanados”, complementa João Trivellato.
O simpósio foi bem aceito pelos participantes. É o que confirma o Analista de Mercado da MBAgro, César de Castro Alves: “O evento foi muito positivo, teve ótima adesão por parte dos produtores e possibilitou os mesmos a terem uma visão melhor sobre o confinamento e sobre o cenário geral do mercado. Acredito que um simpósio desse é fundamental para animar os produtores, que enfrentam um ano desafiador e com oscilações de preço”.
A Socil aproveitou o evento para reforçar ao mercado o segmento de negócios QUALICORTE – um braço da empresa especializado em confinamento e semi-confinamento, que engloba benefícios diferenciados aos produtores rurais, estendendo-se desde prestações de serviços técnicos, disponibilizações de consultores renomados, disponibilizações de estruturas laboratoriais até o grande diferencial no mercado que é o programa Qualicorte Fix - um programa de fixação dos custos nutricionais durante todo o período de terminação dos animais. “Com esta facilidade o produtor tem os reais custos dos investimentos nutricionais de forma fixa proporcionando para o confinador travar o valor de venda dos animais (junto à frigoríficos – boi a termo - ou na BMF) e com isso garante a rentabilidade e segurança de todo o período de terminação”, finaliza Trivellato.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura