Acordo comercial coma UE deve beneficiar o mercado de suco de laranja
A perspectiva é de que as grandes indústrias brasileiras de suco adotem estratégias para ampliar a competitividade no mercado europeu
Um fórum que se propõe a discutir a interface entre a ciência, inovação e mercado em temas que estão na fronteira do conhecimento, como agricultura de precisão, nanotecnologia, automação, bioeconomia e agricultura digital. O Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária será realizado de 3 a 5 de dezembro, em São Carlos (SP), e está com inscrições abertas.
Os interessados podem acessar a página do evento - organizado e promovido pela Embrapa Instrumentação - na internet no endereço para informações sobre prazos, programação, palestrantes convidados do Brasil e do exterior, entre outros dados importantes.
Durante três dias, os participantes terão acesso a uma programação que envolve palestras, mesas-redondas e ao “Business Day”, durante o qual serão realizadas demonstrações de tecnologias inéditas, com representantes dos setores público e privado, investidores (venture capitals) e profissionais de comunicação.
Para Ladislau Martin Neto, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa entre 2012 e 2017 e coordenador do evento, o simpósio representa uma oportunidade de interação com empresas, startups, universidades e instituições de ciência e tecnologia do País e do exterior.
“O contexto da agricultura 4.0 está se consolidando no exterior, e o Brasil para manter sua competitividade e sustentabilidade como um dos grandes players do agro mundial tem que avançar rapidamente. Nesse sentindo, o Siagro 2019 pretende promover um ambiente de sinergia entre a comunidade científica, produtores rurais, empresários, novos empreendedores (startups), investidores e lideranças do agro, entre outros”, diz Martin Neto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura