Simpósio Internacional IPNI Brasil e Cone Sul

26.02.2014 | 20:59 (UTC -3)

Em nenhuma parte do mundo a agricultura cresce tanto como na América do Sul.

A produção de soja, milho e trigo no Cone Sul - formado por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai - deu um salto de 121% nos últimos dez anos, uma proporção quatro vezes maior que a média mundial.

Porém, a demanda mundial cresce mais do que a oferta, e isso preocupa os países que precisam garantir o abastecimento. A produção de alimentos terá de crescer 60% até 2050 para atender a uma população de 7 bilhões de habitantes com poder de consumo maior que o atual, e a FAO aponta a América do Sul como o continente que mais tem condições de atender a esse consumo e equilibrar os preços e os impactos ambientais.

Na atual conjuntura, em que a sustentabilidade dos sistemas agrícolas se torna fundamental, a eficiência no uso dos recursos de produção é um dos aspectos mais importantes a ser considerado na busca por altos rendimentos. O diagnóstico correto das necessidades nutricionais das culturas é a base para obter melhor eficiência no uso dos nutrientes.

É neste contexto que o IPNI Brasil realizará o Simpósio Internacional sobre Boas Práticas Para Uso Eficiente de Fertilizantes (BPUFs). Objetiva-se transferir, de forma prática, os resultados mais recentes da pesquisa relacionados ao uso adequado destes importantes insumos, favorecendo, desta forma, as necessidades do setor. Para tanto, contará com a participação de renomados pesquisadores de importantes instituições de pesquisa e ensino do Brasil, Argentina e Paraguai, que estarão enfatizando as práticas de suporte e o manejo para o uso eficiente de corretivos e fertilizantes.

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de Maio de 2014, no Recanto Park Hotel & Resort, em Foz do Iguaçú - PR, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, e destina-se a profissionais interessados em otimizar o uso de fertilizantes nos sistemas de produção agrícola com ênfase na América do Sul, visando o aumento da produtividade e a redução dos custos de produção.

O programa e demais informações podem ser obtidos no link abaixo:

http://brasil.ipni.net/article/BRS-3270

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro