New Holland apresenta projeto de biomassa durante a Expointer
70 animais da raça simental de linhagens do simental brasileiro estão sendo mostrados aos pecuaristas durante a 48ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2011, até o próximo dia 7 de setembro.
A mostra é promovida pelos criadores filiados ao Grupo Simental Brasileiro dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás e tem um novo conceito para apresentar a raça. Os animais não passam por tratamento especial, tosquia ou qualquer outro artifício que possam mascarar as qualidades genética e produtivas. Não são tosquiados e ficam acomodados em mangueiras, onde são julgados, levando em consideração os dados zootécnicos mensurados pelo Programa de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores da Raça. O julgamento será realizado nesta sexta-feira e no sábado, pelo jurado e presidente da Associação Brasileira de Criadores, Alan Fraga.
Segundo o criador Sérgio Vieira Attie que coordena a mostra em Uberlândia, este novo sistema de expor os animais é uma forma de mostrar o real desenvolvimento genético e a eficiência da linhagem do simental brasileiro dentro da pecuária nacional, "sem masca ração dos animais através do trato e preparação, prática adotada costumeiramente nas exposições agropecuária".
Os 70 animais que estão em Uberlândia são dos criatórios da Xapetuba Agropecuária e de Sérgio Attie, de Uberlândia; de Antonio Carlos de Oliveira, de Sacramento-MG; de Otoni Ernando Verdi, de Juçara-GO, de Mario Coelho Aguiar Neto, de Botucatu-SP; de Francisco Araújo Neto, de São José do Rio Preto-SP; e de César Luiz Mendonça, de Ituverava-SP.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura