Showtec - produtor terá crédito diferenciado para compra de máquinas

26.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

Pela primeira vez, os produtores rurais que pretendem adquirir maquinário de implementos agrícolas durante o SHOWTEC 2009, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro em Maracaju, poderão ter acesso a linhas de créditos diferenciadas.

A ação é resultado de uma negociação entre a Fundação MS, instituições financeiras e empresas de máquinas e implementos agrícolas que participarão do Showtec 2009.

A partir de janeiro de 2009, as empresas e as instituições financeiras participantes do evento já disponibilizarão condições especiais para produtores rurais, além disso, poderão também ser antecipados os cadastros e limites de crédito que o produtor possui, visando a liberação da compra até a data do evento.

De acordo com o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, as ações foram definidas para incrementar e melhorar os negócios tanto para o produtor rural como para as empresas participantes.

SHOWTEC 2009

O SHOWTEC 2009 é promovido pela Fundação MS com o apoio do Governo do Estado através da Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e da Famasul/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O evento tem como principal objetivo a difusão de tecnologias aplicadas aos mais diversos setores da agricultura, de modo a otimizar os sistemas de produção, melhorando a rentabilidade do produtor rural e garantindo a sustentabilidade do agronegócio nacional.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da

ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Fabiane Sato e Tatiane Queiroz

Sato Comunicação

(67) 3042-0112/ 3029-0113

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025