Conab vai remover mais 24 mil toneladas de milho para o Ceará
A Shell está lançando no mercado o mais recente lubrificante de alta performance para motores de trabalho pesado, o Shell Rimula R5 LE. Disponível na versão SAE 10W-40 de viscosidade, o produto é um dos primeiros com tecnologia sintética, que atende às especificações de óleo de motor como API CJ-4, ACEA E9 e Volvo VDS-4.
O Shell Rimula R5 LE é uma alternativa de custo mais atrativo entre os lubrificantes sintéticos. Com baixo teor SAPs (fósforo, enxofre e cinzas sulfatadas), elementos que em alta concentrações são prejudiciais ao sistema de exaustão dos novos motores Euro 5, o produto foi especialmente formulado para aumentar a eficiência, reduzir as emissões de escape e gerar maior economia de combustível.
"O Shell Rimula R5 LE traz uma contribuição significativa para os custos operacionais e eficiência das frotas, reduzindo o consumo de óleo e, potencialmente, proporcionando benefícios de economia de combustível. Sua utilização ajuda também a aumentar a proteção contra o desgaste do motor”, diz Adriana Alonso, especialista de Marketing da Shell Brasil Petróleo.
De acordo com Alonso, os principais benefícios prometidos pelo produto são: redução do tempo de inatividade devido ao desgaste excessivo do motor; redução dos custos de manutenção, estendendo os intervalos de troca de óleo; redução de consumo de combustível; e proteção contra ácidos, desgastes e acumulação de sujeira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura