MS já colheu 50% da safra
A pecuária tocantinense ganhará impulso com novas tecnologias que serão apresentadas na Agrotins 2012 – Feira de Tecnologia Agropecuária. O assunto foi abordado durante reunião na tarde desta terça-feira (28), com representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e pecuaristas de Tocantins. A reunião aconteceu na sala de reunião da SIC – Secretaria da Indústria e Comércio.
Para o coordenador de Produção Animal da Diretoria de Desenvolvimento Agrário da Secretaria, Claudio Sayão, a proposta para este ano é animadora para o setor pecuarista. “Estamos montando um espaço para cada cadeia produtiva da pecuária de leite e de corte. Entre as novidades, estão a pecuária de ganho de peso, a Feira da Reprodução e o Portal da Pecuária que será uma vitrine de exposição para a pecuária. Além disso, teremos o espaço para os ovinocaprinos e eqüinos”, enfatizou.
Segundo o secretário da Agricultura de Tocantins, Jaime Café, um diferencial deste ano é a estrutura da Feira, que será mais moderna e com mais diversidade de expositores pecuaristas. “A intenção é apresentar na Agrotins 2012 as tecnologias de ponta para melhorar a qualidade do rebanho tocantinense. E, ao mesmo tempo mostrar aos produtores que é viável utilizar novas técnicas para o crescimento do rebanho”, lembrou.
A presidente da ACNT – Associação de Criadores de Nelore do Tocantins, Marilene Melo, falou das oportunidades que a Agrotins traz para os pecuaristas do Estado. “A Agrotins é um espaço aberto para diversos aspectos, comercialização, busca de conhecimento e integração entre os produtores. Isso coloca a Feira como uma das mais importantes do País. Esperamos um volume grande de geração de negócios”, enfatizou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura