Setor de alimentação animal para bovinos de corte cresce 6,5%

31.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Alessandro Mancio de Camargo

A manutenção da arroba em patamar de preço remunerador permite que o produtor possa investir em nutrição de ponta para o rebanho. Prova disso é que o setor de alimentação animal para bovinos de corte produziu no primeiro semestre quase 1,3 milhão de toneladas, com aumento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2010.

Discutir como tirar melhor proveito desse investimento é um dos objetivos do X Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos, que ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Famasul, em Campo Grande, MS. O evento tem o aval do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

O primeiro passo para a suplementação mineral de ruminantes é o conhecimento de suas exigências, bem como a composição das forrageiras ou pastagens que variam com a idade da planta, tipo e fertilidade do solo, espécie e variedade da planta, estações do ano e intervalos entre cortes.

Uma das funções gerais dos minerais no organismo animal é a sua participação no metabolismo de outros nutrientes da dieta, através, principalmente, de complexos enzimáticos. Portanto, para que o animal utilize eficientemente o alimento, é necessário que a suplementação seja consumida na quantidade necessária.

O X Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos também terá a apresentação de trabalhos científicos, cujo prazo de inscrição foi prorrogado para o dia 09 de setembro. Os interessados devem enviar resumo expandido da apresentação, em arquivo do Word (.doc), para o e-mail

.

X CONGRESSO SOBRE MANEJO E NUTRIÇÃO DE BOVINOS

Auditório da Famasul Campo Grande (MS).

;

(19) 3232-7518

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025