Café especial: grãos destinados à bebida exigem cuidados de manejo
Qualidade das lavouras cafeeiras vai além da variedade e das condições climáticas
A terceira edição do Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio (CNAGRO) têm como objetivo discutir soluções para o futuro da agropecuária nacional. O evento contará com a participação de agricultores, pecuaristas, técnicos, analistas, gestores e pesquisadores.
A Embrapa Agropecuária Oeste participa com a parte técnica: dos 21 palestrantes sete são pesquisadores da Embrapa. A proposta da Embrapa, no evento, segundo o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, o pesquisador Guilherme Asmus, é colaborar com temas atuais e que sejam de interesse para os participantes do evento.
Os palestrantes da Embrapa Agropecuária Oeste no dia 1º são os seguintes: o chefe geral Guilherme Asmus ("Manejo de nematoides em sistemas de produção agrícola", das 14h às 15h), Claudio Lazzarotto ("Limitações climáticas da produção vegetal: perspectivas futuras", das 15h às 16h) e Michely Tomazi ("Integração Lavoura Pecuária Floresta - ILPF - como mitigadora de gases do efeito estufa", das 20h às 21h). No dia 2, Alceu Richetti ("Produção consorciada milho-braquiária: benefícios econômicos para o produtor de soja", das 8h às 9h), Oscar Fontão de Lima Filho ("Uso de silicatos na agricultura", das 9h às 10h), Danilton Flumignan ("Potencialidades da implantação de sistemas irrigados em Mato Grosso do Sul", das 14h às 15h), Rodrigo Arroyo ("Estratégias para aumento da produtividade da soja relacionadas às adversidades climáticas", das 15h às 16h).
Confira a programação completa: http://bit.ly/1qztplL
Realização - O evento é uma realização Aeagran, Agron, ANCP, UFGD e Embrapa. A curadoria é da Unigran.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura