Newsletter do Grupo Cultivar entra em recesso a partir de quinta-feira (20)
Dez instrutores de Agricultura de Precisão do Senar-RS participam, entre os dias 21 e 25 de janeiro, de um treinamento para aprimorar as técnicas que serão repassadas aos alunos dos cursos oferecidos na área. Serão 40 horas de treinamento na sede da Fundação Shunji Nishimura, em Pompéia, São Paulo. A instituição é modelo na preparação de treinamentos em alta tecnologia na área de agricultura.
Os técnicos do Senar-RS vão conhecer as últimas tecnologias em sistema de navegação por satélite, metodologias georeferenciadas de dados, além de novas máquinas para atuar no mercado. “Nosso objetivo é manter os instrutores conhecedores de todas as tecnologias possíveis na área de agricultura de precisão, a fim de proporcionar esse conhecimento aos produtores rurais gaúchos” – comentou o Chefe da Divisão Técnica do Senar-RS, João Augusto Telles.
O Senar-RS oferece gratuitamente um programa com sete diferentes cursos em agricultura de precisão, o qual prepara produtores para aprender a operar esta tecnologia e a conhecer os benefícios proporcionados pelas ações aplicadas.Eles estão disponíveis por meio dos sindicatos rurais e sindicatos dos trabalhadores rurais parceiros do Senar nos municípios gaúchos. Este ano, o Senar-RS prevê atender 500 pessoas nesses cursos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura