Ibrafe discute a criação do selo de qualidade do feijão
Será assinado nesta quinta-feira (28/01) protocolo de intenções que vai abrir um novo foco de ajuda brasileira ao povo do Haiti.
O protocolo será assinado pela presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), senadora Kátia Abreu, e pelo diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério de Relações Exteriores (MRE), ministro Marco Farani.
A iniciativa permitirá que o SENAR realize junto ao povo haitiano ações de capacitação de agentes nos setores de saúde, alimentação, produção, serviços de apoio a comunidades e projetos sociais para populações em situação de precariedade.
Com a parceria, conhecimentos e tecnologias desenvolvidas pelo SENAR serão repassados ao povo haitiano. Algumas ações já estão definidas, como o treinamento em técnicas alternativas de construção de moradias. Outra proposta é oferecer capacitação no cultivo de canteiros de hortaliças no entorno das vilas emergenciais de moradia que estão sendo implantadas no Haiti. Também serão capacitados agentes para difundir informações sobre higiene e cuidados com a alimentação, adaptadas à situação de precariedade em que se encontra o Haiti.
A assinatura do protocolo de intenções entre o SENAR e a ABC ocorre nesta quinta-feira, 28 de janeiro, às 16h, em Brasília. A cerimônia será realizada na sede da ABC (SAF/Sul, Quadra 02, Lote 02, Bloco B, Edifício Via Office, 4º Andar, atrás do Anexo II do Itamaraty). Depois da assinatura do documento de cooperação, a presidente do SENAR e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, concederá entrevista coletiva para apresentar os detalhes da parceria.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNA - (61) 2109-1419 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura