Palestra no Mapa vai tratar do uso de remineralizadores na agricultura
A palestra será ministrada pelo biólogo Eduardo Martins, membro do Grupo de Associados da Agricultura Sustentável (GAAS)
A Embrapa Algodão realiza no próximo dia 7 de novembro, a partir das 7h30, na sede da Unidade em Campina Grande, PB, o Seminário de safra sobre a cultura do algodão na Paraíba. O evento tem como objetivos principais divulgar o vazio sanitário estabelecido este ano pelo governo do estado, apresentar tecnologias para a cultura do algodão no Semiárido, promover a troca de experiências entre os núcleos de produção da Paraíba e definir estratégias de atuação para a safra 2020.
São esperados no evento cerca de 100 participantes entre agricultores, técnicos, pesquisadores, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), empresários e autoridades do setor.
O analista da Embrapa Algodão Waltemilton Cartaxo explica que o vazio sanitário é fundamental para a expansão da cotonicultura com sustentabilidade na região, evitando a ameaça do bicudo do algodoeiro, principal praga da cultura e um dos responsáveis pelo declínio do algodão no Nordeste. “A proposta deste evento é conhecer a realidade dos diferentes núcleos de produção do algodão na Paraíba e divulgar o vazio sanitário do algodão como ferramenta estratégica para sensibilização das instituições públicas, privadas e dos produtores de algodão, independente do seu perfil, definindo as responsabilidades coletivas e solidárias para viabilizar a produção sustentável da cultura do algodão no estado”, afirma
Data: 7 de novembro
Horário: 7h30 às 12h30
Local: auditório da Embrapa Algodão (R. Oswaldo Cruz, 1143, Centenário, Campina Grande, PB)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura