PR Safra 2024/25: chuvas impactam cultivos no estado
Altos volumes de precipitação recuperaram a umidade do solo, mas também geraram problemas localizados
A Seedcorp HO deve atingir um marco importante na safra 24/25, com previsão de vender 1,1 milhão de sacos de sementes na região Sul. Em 2018, a empresa comercializou 70 mil sacos.
A participação de mercado da empresa, que era inferior a 1% em 2018, deve alcançar 7% na nova safra, conforme Eduardo Brandalize, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Licenciamento Sul da Seedcorp HO.
A empresa atua com marca própria e licenciamento de genética em um modelo único, que integra pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística. Segundo Brandalize, a competitividade das cultivares oferecidas tem sido um fator determinante para o sucesso na região. A HO Pirapó é destaque entre as cultivares, sendo a mais vendida no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e no Sul do Mato Grosso do Sul.
Nos últimos dois anos, a plataforma Intacta 2 Xtend trouxe novas possibilidades de crescimento. A empresa já conta com oito licenciados e 15 representantes comerciais dedicados exclusivamente à região Sul.
Brandalize avalia que a expansão reflete o alinhamento das soluções oferecidas com as demandas dos agricultores, especialmente em relação à produtividade, resistência a cercóspora e fitóftora e adaptação às condições climáticas variáveis.
A Seedcorp HO também planeja lançar em breve as primeiras cultivares desenvolvidas em sua estação de pesquisa em Sertanópolis, no Paraná. “Isso nos garantirá ainda mais competitividade na região”, destaca Brandalize.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura