Produções de milho e algodão são destaques da safra de grãos 2011/2012 no Tocantins
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo terá estande especial durante a 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que ocorre entre 11 e 15 de junho no Centro de Exposições Imigrantes.
No espaço montado ao lado principal da feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir as atividades das coordenadorias e institutos vinculados à SAA, voltadas ao setor, além de receber orientações e tirar dúvidas com a equipe de técnicos e pesquisadores da Pasta.
O público poderá conhecer o trabalho de melhoramento genético feito pelo Instituto de Zootecnia (IZ), que levará para a feira um bovino da raça nelore.
O Instituto Biológico (IB) apresenta na Feicorte seus produtos imunobiológicos para diagnósticos e vende publicações técnicas do setor.
Já a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) vai orientar sobre doenças vesiculares. A ideia é conscientizar os criadores sobre a importância da imediata comunicação de qualquer suspeita ao serviço veterinário oficial. A proposta é aprimorar o sistema de vigilância passiva, estabelecido no Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.
A Câmara Setorial de Carne Bovina, que funciona no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), reúne seus integrantes no dia 13 (quarta-feira), a partir das 14 horas, na sala Cedro. Na pauta, o Código Florestal e suas implicações na cadeia produtiva, a conjuntura das exportações de carne bovina e a situação da pecuária.
O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) terá profissionais divulgando as linhas de financiamento disponíveis, bem como a subvenção ao prêmio do seguro rural.
A Feicorte estará aberta das 9 às 20 horas, com entrada gratuita. O Centro de Exposições Imigrantes fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura