Fepam define procedimentos para viabilizar produção de substância para controle de lagarta
O pesquisador Sebastião Barbosa foi nomeado o novo chefe-geral da Embrapa Algodão para exercer o mandato pelo período de três anos. O anúncio foi feito pela Diretoria-Executiva da Empresa nesta quarta-feira (18). A escolha se deu após processo de seleção pública, da qual participaram mais três pesquisadores da Unidade.
Sebastião Barbosa assumirá a gestão da Unidade, sucedendo Maria Auxiliadora Lemos Barros, que respondia interinamente pela Chefia, desde o falecimento do pesquisador Napoleão Beltrão, em julho deste ano.
O novo gestor é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Entomologia pela Mississippi State University e doutor em Entomologia e Manejo Integrado de Pragas pela mesma universidade. Possui ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
Aposentado da Embrapa, ingressou na Empresa em 1976 e trabalhou como pesquisador em três Unidades Descentralizadas: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Algodão e Hortaliças. Nesta última, foi chefe de P&D, presidente do comitê de publicações, presidente do comitê de lançamento de cultivares e coordenador do Programa Nacional de Pesquisas em Hortaliças. Foi também assessor da Diretoria-Executiva no período de 1984 a 1985 e coordenador de cooperação internacional entre 2002 e 2006.
Foi oficial superior do Serviço de Proteção de Plantas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em Roma, no período de 1985 a 1995.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura