Schroder Consultoria registra sete anos de licenciamentos ambientais

Desde 2009, a Schroder Consultoria realiza os projetos de licenciamento ambiental de empresas de aviação agrícola junto à FEPAM, órgão ambiental do RS

29.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Eugênio Schroder

Desde 2009, a Schroder Consultoria realiza os projetos de licenciamento ambiental de empresas de aviação agrícola junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM, órgão ambiental do RS.

Esta linha de trabalho da consultoria foi criada após reunião no Ministério Público, em Porto Alegre, em meados de 2008, quando ficou definida a necessidade de licenciamento ambiental para o setor aeroagrícola.

Durante esses sete anos, diversas empresas realizaram o licenciamento e, atualmente, estão com os pátios de descontaminação de aeronaves devidamente habilitados para operar dentro dos padrões técnicos exigidos pela FEPAM e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Cada operador aeroagrícola necessita de pelo menos um local para descontaminar suas aeronaves agrícolas. Os efluentes da lavagem dos equipamentos são tratados com ozônio, reduzindo substancialmente a concentração de químicos, os quais são também decompostos através de processos de solarização, decantação e evaporação, num sistema fechado, evitando contaminação do solo e do lençol freático.

A Schroder Consultoria também realiza projetos de pátios para equipamentos terrestres, fazendo com que as empresas rurais possam descontaminar seus pulverizadores de forma segura.

Consultas sobre os pátios para descontaminar pulverizadores terrestres e aeronaves agrícolas podem ser feitas pelo site www.schroderconsultoria.com.br/contato .

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024