Satis leva portfólio para a AgroBrasília

Com o aumento da diversidade de culturas da região, a empresa passou a atuar junto aos produtores para garantir ganho de qualidade e produtividade para as lavouras de soja e milho

14.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Moglia

O Brasil é o principal produtor mundial e consumidor de feijão e a maior área cultivada em pivô central se encontra no entorno do Distrito Federal, o que estimulou a Satis a desenvolver um portfólio para atender às peculiaridades da cultura. O gerente de negócios Goiás da Satis, Engenheiro Agrônomo, Ricardo Mendes Jardim, afirma que a combinação de temperaturas baixas e alta umidade do solo resulta em maior incidência de doenças, causando uma queda significativa de produtividade e consequentemente prejuízo ao produtor. Por isto a necessidade de aplicação de produtos de nutrição vegetal e que estimulam a produção de substâncias de autodefesa da planta.

Com o aumento da diversidade de culturas da região, a empresa também passou a atuar junto aos produtores para garantir ganho de qualidade e produtividade para as lavouras de soja e milho, e agora também café, por meio do tratamento nutricional completo proporcionado por seus produtos. A responsável técnica da Satis na região, Renata Castro, diz que a evolução da pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções permitem uma abrangência maior da linha de produtos Satis.

Uma amostra destes produtos será apresentada no estande da empresa durante a 11ª edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e considerada uma vitrine das tecnologias para o agronegócio. A Satis participa da feira na capital federal desde sua primeira edição. O estande da empresa estará localizado no Pavilhão de Negócios da feira e ficará aberto das 8h às 18h com presença de técnicos e colaboradores para consultoria aos visitantes. A feira será realizada entre os dias 15 e 19 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025