RS recebe 756 sacas de milho para recuperação de lavouras

Ação do Programa Milho 100% ajuda produtores afetados pelo granizo no início de novembro

24.11.2025 | 13:56 (UTC -3)
Guilherme Granez, edição Revista Cultivar
Foto: Guilherme Granez
Foto: Guilherme Granez

Produtores do norte do estado do Rio Grande do Sul afetados por chuvas de granizo no início de novembro foram contemplados com a doação de sementes de milho através do Programa Milho 100%. A iniciativa contou com apoio das marcas Biomatrix, Limagrain e Santa Helena, que se somaram a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Emater/RS para oferecer suporte imediato aos agricultores familiares que sofreram perdas significativas nas lavouras.

Ao todo, foram entregues 756 sacas de milho aos municípios de Barra Funda, Novo Barreiro e Sarandi.  “Esse milho ajudará os produtores a retomar a sua produção, que infelizmente foi comprometida pela questão climática”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Luiz Covatti.

Para o agricultor Sérgio Milani, primeiro beneficiado em Sarandi, o impacto da doação é positivo. Ele relatou que as novas sementes serão utilizadas para a produção de silagem.  “Eu nunca tinha visto uma chuva como a que ocorreu no início do mês. Devastou toda a lavoura. Essa ajuda chegou a tempo de conseguirmos produzir nesta safra”, afirmou. 

O Programa Milho 100% é uma iniciativa da SDR que incentiva a produção de milho no Rio Grande do Sul, oferecendo sementes de alta qualidade e suporte técnico aos agricultores familiares. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura