RS: melhoramento de campo nativo será tratado em Tarde de Campo

04.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

A Emater/RS-Ascar estará promovendo uma tarde de campo sobre melhoramento de campo nativo, em Mostardas/RS, sexta-feira (12/12). O evento acontece a partir das 13h30min, na propriedade de Luiz da Silva Alves, localidade de Teixeiras, e a intenção é mostrar uma alternativa viável, de baixo custo e que traz rentabilidade, pois proporciona ganho de peso e a melhoria dos índices zootécnicos do rebanho. Além dos benefícios econômicos, o melhoramento do campo nativo é uma prática que faz com que o produtor possa dispensar a utilização de fertilizantes nitrogenados e que resulta também na melhoria do solo.

O gerente regional de Porto Alegre da Emater/RS-Ascar, Claudinei Baldissera, destaca que esta Tarde de Campo é uma oportunidade para que outros pecuaristas familiares possam conhecer e avaliar os resultados conseguidos com a implantação da Unidade Experimental Participativa (UEP) instalada pela Emater/RS-Ascar com o produtor Luiz da Silva Alves. A Unidade foi implantada em 2006, na propriedade que tem 141 hectares e onde são criados bovinos da raça poll devon e ovinos ovinos da raça romney marsh.

Este é o segundo ano em que os produtores se reúnem para conhecer e avaliar os resultados do melhoramento do campo nativo. Durante a programação será apresentado o procedimento adequado para a semeadura de legumisas e o manejo do campo nativo melhorado.

Carine Massierer

Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre

51 2125 3155 / www.emater.tche.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025