Revista Cultivar lança o site ComparaTratores.com.br

Site exclusivo possibilitará comparar mais de 8 mil características de 281 modelos de tratores comercializados no Brasil

17.12.2021 | 08:35 (UTC -3)

Site exclusivo possibilitará comparar mais de 8 mil características de 281 modelos de tratores comercializados no Brasil

A Revista Cultivar lança o site www.comparatratores.com.br, um espaço exclusivo para produtores e revendedores realizarem pesquisas sobre os modelos de tratores comercializados no Brasil. Trata-se de uma ferramenta poderosa e útil para a tomada de decisão de compra.

São 281 tratores, de 15cv a 670cv, com mais de 8.900 características construtivas, que podem ser consultadas e comparadas entre si. Os modelos estão divididos em cinco categorias - até 49cv, de 50cv a 99cv, 100cv a 149cv, 150cv a 249cv e mais de 250cv, subdivididos em 16 marcas que comercializam tratores no Brasil. As pesquisas podem ser realizadas individualmente por faixas de potência ou por marca.

O site é o único no Brasil que reúne este tipo de informações em tratores e possibilita comparar os diferentes modelos entre si. O usuário pode aplicar filtros por categorias de potência e marcas individualmente ou combinando as informações. Além disso, é possível colocar lado a lado até 3 modelos, onde o usuário poderá comparar cada uma das características e definir qual modelo se aproxima mais das suas necessidades.

O site é fruto de uma parceria da Revista Cultivar com o Laboratório de Agrotecnologia (Agrotec) do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas (Nema) da Universidade Federal de Santa Maria. Desde 2018, o trabalho conjunto possibilita a publicação do Anuário Brasileiro de Tratores, que atualiza os números e modelos do mercado no país.

O www.comparatratores.com.br atende a um desejo antigo de produtores, revendedores e simpatizantes de tratores, que encontravam dificuldades para obter informações e realizar comparativos entre os modelos disponíveis para comercialização.

O serviço está disponível nas versões desktop e mobile e possui acesso gratuito. O material será atualizado constantemente, acrescentando lançamentos e retirando modelos com vendas descontinuadas no Brasil.

O usuário pode comparar até 3 modelos, filtrando por categoria de potência e marca
O usuário pode comparar até 3 modelos, filtrando por categoria de potência e marca

COMO COMPARAR

Para realizar a pesquisa, o usuário precisa apenas escolher a potência de interesse mais a marca desejada. Com o resultado, basta clicar sobre o modelo desejado para ter acesso a todas as suas características. Se desejar comparar o modelo escolhido com outros tratores, basta clicar no ícone “Compare” e repetir a busca por categoria mais marca e escolher o modelo que deseja comparar com o anterior. É possível colocar lado a lado até 3 modelos para realizar o comparativo de características.

Em uma atualização que será realizada nas próximas semanas, o site também exibirá todos os testes de campo e comparativos publicados pela Revista Cultivar, possibilitando ao leitor ampliar ainda mais sua pesquisa e tornar ainda mais completa a sua experiência.

Acesse e compare: www.comparatratores.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024