Começa o monitoramento das mosca-das-frutas nas regiões de Pelotas (RS) e na Serra Gaúcha
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
Acontece nesta quinta-feira (dia 17), das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, com a participação de representantes das Secretarias Estaduais do Meio Ambiente, da Agricultura e de Energia e Mineração, deputados, agentes da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e entidades do setor, como a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Durante o encontro serão apresentados os resultados do Protocolo Agroambiental, as novas metas da segunda fase do projeto e também discutir outros temas estratégicos para a indústria.
O objetivo principal do evento é promover maior envolvimento da Frente Parlamentar aos novos compromissos do Protocolo, ganhando assim mais um aliado para o cumprimento das metas estabelecidas. A renovação do Protocolo Agroambiental foi assinada pelo setor privado e poder executivo estadual, no final de junho, durante o Congresso Ethanol Summit 2017.
Na ocasião, estarão presentes: Roberto Morais, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura, Antônio Velloso, Secretário-adjunto do Meio Ambiente, João Carlos de Souza Meirelles, Secretário de Energia e Mineração, Alberto Malfi Sardilli, Comandante do Policiamento Ambiental, Eduardo Romão, presidente da ORPLANA e Elizabeth Farina, presidente da UNICA.
Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético
Data: 17 de agosto de 2017
Horário: das 8h às 12h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) / Sala Paulo Kobayashi
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
Para contribuir com o crescimento sustentável da produção de grãos no Tocantins, a Embrapa e parceiros estão consolidando uma rede estadual contínua que avalia cultivares de dois desses grãos: soja e milho