FPT Industrial conquista prêmio ambiental
Fabricante de motores recebe honraria por inovação tecnológica que permite o aumento em cerca de 30% do intervalo de troca de óleo lubrificantes em motores agrícolas
A 62ª Reunião Técnica Anual da Pesquisa do Milho e a 45ª Reunião Técnica Anual da Pesquisa do Sorgo terão como local o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - (IFRS/Campus Sertão), no período de 17 a 19 de julho de 2017.
De acordo com a coordenadora do evento, a professora Noryam Bervian Bispo, do IFRS, o objetivo é discutir trabalhos de pesquisa relacionados ao milho e ao sorgo, verificando limites e avanços das culturas contando com a geração de conhecimento científico. A inscrição de trabalhos científicos encerra no dia 30 de junho.
Para a pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, Jane Machado, a pesquisa precisa, cada vez mais, desenvolver tecnologias capazes de assegurar a manutenção do cultivo de cereais como o milho e o sorgo. “As oscilações climáticas e do mercado acabam desestimulando o produtor a investir nestas culturas, importantes para a qualidade do solo, com raízes profundas e palhada, e como a principal opção de rotação no Sul do País”, alerta Jane.
A reunião de milho e sorgo acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2017, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no campus de Sertão, RS, localização na Rodovia RS 135 - km 25, Dt. Engenheiro Luiz Englert.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12/07/2017, através do site http://www.abms.org.br. O evento é organizado pelo IFRS Campus Sertão, juntamente com a Embrapa (Trigo, Milho e Sorgo e Clima Temperado), Epagri, Setrem, DDPA, Emater/RS e SEAPI/RS.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura