Tocantins produz 2,6 milhões de toneladas de grãos na safra 2012/13
Os principais representantes e empresas da Área de Sementes brasileira são aguardados nos próximos dias na capital catarinense. Cerca de 1400 pessoas, entre técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação participam da 18ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que começa na segunda-feira, 16, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC). O maior evento nacional da Área de Sementes é promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES).
Com o tema “A semente na produtividade agrícola e conservação de recursos genéticos”, o Congresso é direcionado aos interessados nas áreas de grandes culturas, forrageiras, florestais e olerícolas. “Pela primeira vez o Congresso vai agrupar o XII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VII Simpósio Brasileiro de Tecnologias de Sementes Florestais e o I Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras, o que mostra a integração entre os diversos segmentos”, afirma José de Barros França Neto, presidente do evento.
Nesta edição, junto ao Simpósio de Sementes Florestais, a Comissão Organizadora do CBSementes apresentará a 1ª Feira Brasileira de Sementes Nativas, uma exposição com o objetivo de informar, promover e incentivar parcerias no setor florestal para a oferta de sementes de qualidade. “Será um espaço para a troca de sementes florestais nativas brasileiras e atenderá as áreas de silvicultura, sistemas agroflorestais, Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) e produção não madeireira”, revela Manuel de Jesus Vieira Lima Junior, coordenador do Simpósio e do Centro de Sementes Nativas do Amazonas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A programação científica conta com palestras, painéis, minicursos, sessões pôster, além do showroom tecnológico com a presença de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologia e áreas afins.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura