​Especial Expodireto Cotrijal: Reitor da UPF participa da abertura da Expodireto 2017

A feira, que acontece em Não-Me-Toque, teve abertura oficial com a presença de autoridades, entre elas o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza

06.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
UPF

A excelência em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica consolida a Universidade de Passo Fundo (UPF) como a maior instituição de educação superior do norte gaúcho. Inserida em uma região com agricultura promissora, a UPF tem relação muito próxima com o agronegócio e destacada tradição no ensino de ciências agrárias, o que motiva a Instituição a estar sempre próxima dos produtores, disponibilizando produtos, serviços e pesquisas que contribuem com o desenvolvimento da produção agrícola.

Mostrando a sua “Grandeza em todos os campos”, a UPF está presente na Expodireto Cotrijal 2017, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com alcance internacional. O evento iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de março, e segue até o dia 10, apresentando a tecnologia de ponta e todas as novidades do setor agrícola. A feira, que acontece em Não-Me-Toque, teve abertura oficial com a presença de autoridades, entre elas o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza.

Presente desde a primeira edição, a UPF encontra na Expodireto os produtores que buscam o conhecimento produzido na Universidade e os serviços oferecidos pela Instituição. Para o reitor, é importante prestigiar o evento e marcar presença. “Entendemos que esta é uma oportunidade de mostrar a todos o que a UPF desenvolve na área do agronegócio. Estamos no berço da agricultura de precisão e essa é a razão de podermos mostrar o que a Universidade faz nessa área. Estamos conectados com o desenvolvimento do agronegócio”, disse ele.

A abertura oficial contou com a presença do governador do estado, José Ivo Sartori, de deputados federais e estaduais, embaixadores, presidentes e representantes de diferentes entidades ligadas ao setor. A 18ª edição da Expodireto Cotrijal reúne 530 expositores e a expectativa é de que mais de 250 mil pessoas visitem a feira até sexta-feira, dia 10.


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025